Ouvindo...

Morre mais um jovem na Vila da Paz, em Contagem; entenda como começou o conflito na região

Em um mês, já foram mais de 10 homicídios relacionados ao violento confronto que envolve a Joana Dark e a Vila da Paz

Policialmente após assassinado nesta madrugada na Vila da Paz

O terceiro assassinato esta semana relacionado a guerra da Vila da Paz, no Bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi registrado na madrugada desta sexta-feira (27). No período de um mês, já foram mais de 10 homicídios relacionados ao violento confronto que envolve a Joana Dark, no Barreiro, e a Vila da Paz.

A última vítima foi identificada como Yvneider Marselle, vulgo Haitiano, de 19 anos. Na troca de tiros, ele conseguiu ferir um rival de 17 anos que está internado em estado grave e seria morador de Esmeraldas, também na Grande BH.

“A vítima estava na rua com a namorada e vieram três pessoas em um veículo e efetuaram os disparos. Nessa troca de tiros, um dos autores foi alvejado. Ele foi socorrido pelas guarnições está sobre a custódia da Polícia Militar em hospital de Contagem”, disse o tenente Coronel Assunção, comandante do 39º Batalhão fala sobre mais esse assassinato.

“Mesmo ferido, ele não deu muitas informações. Só disse que tinha uma dívida para acertar com a vítima sendo que os dois acabaram sendo baleado e um deles faleceu lá no hospital”, acrescentou.

A reportagem da Itatiaia acompanhou uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no local e as ruas estavam bem vazias, com moradores evitando sair de casa.

Como tudo começou...

Em agosto de 2021, em Divinópolis, aconteceu um duplo homicídio brutal. Dois homens foram executados com vários disparos. Um deles era “Marcinho BDI”, homem apontado como sendo de alta periculosidade, e chefe do tráfico em diversas regiões de BH e Contagem.

“Marcinho BDI” era braço direito de Dalmo, o “Rebelde”, ou “Anjo Rebelde”, o bandido mais procurado de Minas Gerais , que está foragido desde junho de 2017 quando foi resgatado por bandidos armados em uma Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), em Santa Luzia. Desde então, Dalmo jurou vingança.

O mandante do crime seria o traficante conhecido como “Pisca Pisca”, líder da gangue do Beco dos Ratos em Vista Alegre, na região Oeste de Belo Horizonte. “Pisca Pisca estava preso em Ribeirão das Neves, mas foi solto no início de dezembro em uma saída temporária e não voltou mais ao sistema prisional.

Desde então, Dalmo declarou guerra à “Pisca Pisca” e a onda de assassinatos começou. Dalmo e sua gangue “Tropa do Anjo Rebelde” fez até mesmo um rap com imagens da soltura de “Pisca Pisca” para ameaçar o rival de morte

A suspeita é que “Pisca Pisca” esteja aliado a Dilsim da Vila da Paz , chefe do tráfico na região e que cumpre pena no Presídio Federal de Catanduvas no Paraná e, por isso, o confronto é tão intenso para o domínio da região.

As operações policiais continuam e tanto Dalmo como “Pisca Pisca” estariam fora da região metropolitana de BH, de acordo com nossas fontes.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.