Ouvindo...

Guerra de gangues em Contagem provoca segunda morte em dois dias

Em dois dias, dois homens ligados ao confronto entre gangues é morto a tiros em Contagem

Nova vítima foi morta a tiros após sair de uma padaria onde foi trocar dinheiro

A guerra entre traficantes da Vila da Paz e do Aglomerado Joana D’Arc, em Contagem, na Região Metropolitana, levou a mais uma morte nesta terça-feira (24). Douglas Henrique Martins Santiago, de 21 anos, foi morto a tiros na divisa dos bairros Riacho das Pedras e Lindeia.

Segundo policiais do 39º Batalhão da Polícia Militar, a vítima morava na Vila da Paz há alguns meses, mas recentemente, vivia em João Monlevade, na região Central do Estado. Há três semanas, ele estaria em Contagem para acompanhar a companheira, grávida de sete meses.

Testemunhas contaram que Douglas entrou em uma padaria para trocar dinheiro, e quando saiu, foi morto com diversos tiros. Até o momento, não há informações sobre o autor do crime, mas fontes da Itatiaia ligadas à Segurança Pública afirmam que a morte dele está relacionada à guerra por um ponto de drogas envolvendo criminosos das duas comunidades.

Nessa segunda-feira (23), o confronto tinha feito outra vítima: um rapaz de 19 anos, conhecido como Acerola. Ele tinha vasto envolvimento com o mundo do crime, e também foi morto com vários tiros na mesma região. Acerola tinha o nome ligado a um homicídio e ao tráfico de drogas.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.