Córrego transborda, ruas alagam e ônibus fica ilhado durante chuva em Juiz de Fora; veja imagens

Apesar de diversos pontos de alagamento e enxurradas terem sido registrados, ninguém ficou ferido durante chuva em Juiz de Fora

Juiz de Fora registrou diversos pontos de alagamento e enxurradas após forte chuva

Uma forte chuva em Juiz de Fora, na Zona da Mata Mineira, causou diversas ocorrências de alagamentos, inundações e enxurradas na tarde desta terça-feira (24). Segundo a prefeitura da cidade, em cerca de uma hora choveu 60 milímetros no bairro Santa Luzia, o mais afetado pela tempestade.

O córrego Santa Luzia transbordou e inundou vias do entorno, deixando carros submersos. O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para o salvamento de pessoas em uma inundação no bairro, que fica na zona sul da cidade, mas que ninguém ficou ferido. Um ônibus com pelo menos seis pessoas no interior ficou ilhado e os passageiros precisaram ser socorridos pelos militares.

Imagens que circulam pelas redes sociais mostram trechos da Rua Ibitiguaia com inundação e enxurrada, e o mesmo ocorreu na Avenida Santa Luzia. Em vídeo publicado nas redes sociais, a prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão, detalhou as ocorrências.

“Mais uma tarde de chuva em Juiz de Fora. Chuva muito forte, afetando de uma forma dramática algumas regiões da nossa cidade. Nesse momento, o bairro Santa Luzia está completamente inundado porque o córrego saiu da calha. Na verdade, nessa última hora nessa região caiu uma chuva de sessenta milímetros, uma tempestade, um dilúvio. Nosso pessoal vai se deslocar agora para Santa Luzia para dar assistência àquelas pessoas que tiveram as suas casas invadidas pela água”.

A Defesa Civil foi acionada e, segundo o Corpo de Bombeiros, o volume d’água já abaixou na cidade.

Joubertt Telles é graduado em jornalismo pelo Centro Universitário Estácio Juiz de Fora, em 2010, e possui curso de Processo de Comunicação e Comunicação Institucional pela Fundação Getúlio Vargas. Trabalha na Itatiaia Juiz de Fora desde 2016, como repórter e apresentação. Prêmio Sindicomércio de Jornalismo 2017, na categoria rádio. Prêmios do Instituto Cultura do Samba como destaque do jornalismo local, em 2016 e 2017. Já atuou na Rádio Globo Juiz de Fora, TVE e Diário Regional, além de ter desempenhado função de assessor parlamentar na Câmara Municipal de Juiz de Fora.

Ouvindo...