Um homem de 29 anos foi preso no bairro Caiçara, região noroeste de Belo Horizonte, por envolvimento com o tráfico de drogas, nesta segunda-feira (23). O suspeito, segundo denúncias anônimas, usaria sua condição física para disfarçar o crime. Ele é cadeirante e, assim, conseguia transportar maconha sem levantar suspeitas.
“Nós tínhamos a informação de que esse indivíduo utilizava da sua deficiência física para fazer o transporte de drogas, tendo em vista que não chamava atenção nas abordagens policiais e deslocamentos”, explicou o sargento Paiva.
Ainda segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima afirmou que o homem faria um transporte de drogas no bairro Caiçara. Ao chegarem no local, os policiais tentaram abordar o veículo do suspeito, que acabou entrando em uma residência. Neste momento, o homem que teria aberto o portão fugiu ao ver os policiais.
Foram encontradas 23 barras de maconha dentro do veículo e outras vinte dentro da residência. O suspeito, entretanto, nega que tenha participação no tráfico de drogas e afirmou à reportagem da Itatiaia que estava no local para “fumar um baseado” com o amigo.
Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão.