Ouvindo...

Cadeirante é preso por tráfico de drogas e é abandonado por comparsa durante flagrante

Segundo denúncias, o homem usava da deficiência física para passar despercebido enquanto transportava drogas

Homem foi preso com posse de 23 barras de maconha

Um homem de 29 anos foi preso no bairro Caiçara, região noroeste de Belo Horizonte, por envolvimento com o tráfico de drogas, nesta segunda-feira (23). O suspeito, segundo denúncias anônimas, usaria sua condição física para disfarçar o crime. Ele é cadeirante e, assim, conseguia transportar maconha sem levantar suspeitas.

“Nós tínhamos a informação de que esse indivíduo utilizava da sua deficiência física para fazer o transporte de drogas, tendo em vista que não chamava atenção nas abordagens policiais e deslocamentos”, explicou o sargento Paiva.

Ainda segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima afirmou que o homem faria um transporte de drogas no bairro Caiçara. Ao chegarem no local, os policiais tentaram abordar o veículo do suspeito, que acabou entrando em uma residência. Neste momento, o homem que teria aberto o portão fugiu ao ver os policiais.

Foram encontradas 23 barras de maconha dentro do veículo e outras vinte dentro da residência. O suspeito, entretanto, nega que tenha participação no tráfico de drogas e afirmou à reportagem da Itatiaia que estava no local para “fumar um baseado” com o amigo.

Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão.

Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.