Ouvindo...

Polícia confirma prisão em flagrante de suspeito de esfaquear crianças em Contagem

Homem, de 27 anos, foi detido por tentativa de homicídio a crianças de dez e 12 anos na Região Metropolitana de BH

Crianças de 10 e 12 anos são esfaqueadas em Contagem

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou, neste sábado (21), que o homem suspeito de esfaquear duas crianças em Contagem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. O motivo teria sido o barulho que as crianças, de 10 e 12 anos, estavam fazendo na noite da última sexta-feira (20).

O criminoso tinha ameaçado as crianças logo antes do crime, dizendo que não gostava do barulho que elas estavam fazendo enquanto brincavam. A mãe dos meninos foi levar o lixo para fora de casa, quando o homem aproveitou para invadir a residência e atacar as crianças. O garoto de 12 anos foi o primeiro esfaqueado, com perfurações nos dois pulmões e couro cabeludo arrancado. A criança de dez anos teve cortes nas mãos, rosto e pescoço. O irmão mais velho está internado em estado grave no Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH.

O agressor fugiu para a mata perto da residência assim que cometeu o crime. A mãe das crianças chamou a polícia que, chegando no local, conseguiu encontrar o fugitivo. O criminoso foi conduzido para a Central Estadual do Plantão de Digital. Hoje, no meio da tarde, a PCMG confirmou a prisão em flagrante do homem de 27 anos.

Ele foi encaminhado ao sistema prisional e o caso segue sob investigação. Uma das crianças está internada em estado grave no Hospital Municipal de Contagem.

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.