Todas as regionais de Belo Horizonte registram chuva forte na tarde desta sexta-feira (20). Para prevenir acidentes por alagamento, a avenida do Vilarinho, em Venda Nova, chegou a ser interditada, mas já foi liberada. A Defesa Civil também divulgou diversos alertas de risco de transbordamento em outros córregos da capital. A previsão o é que chova mais 40 a 70 mm, até às 8h de sábado (21).
O órgão reforça o alerta de risco geológico e orienta que, em caso trinca nas paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperradas e rachaduras no solo, o morador saia imediatamente do seu imóvel e ligue para a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros Militar (193).
Risco de transbordamento
Venda Nova
Na regional de Venda Nova a Defesa Civil emitiu alerta de risco de transbordamento nos córregos Brejo do Quaresma, Bezerra e Lagoinha. Desta forma, o órgão aconselha que se evite o tráfego pelas Praças Maria Vilas Boas e Geraldo de Araújo e Silva, Ruas Batistina de Andrade, Luzia Salomão no cruzamento com Rua Afonso M. Filho e Avenida Maria Vieria Barbosa, no bairro Mantiqueira.
No bairro Jardim Comerciários, os córregos da avenida Abolição, avenida C. e Joaquim Pereira também correm risco de trasbordar. No bairro Serra Verde, os córregos Floresta, Lagoa do Mota e Jaqueline estão sob alerta, além dos córregos do capão, na avenida Navegantes, Piratininga e Ribeirão Vermelho.