Motoristas que passavam pela avenida Cardeal Eugênio Pacelli se depararam, no início da tarde desta terça-feira (17), com um buraco de 4,8 metros de profundidade, que interditou um trecho da via. O buraco está localizado na marginal da avenida, no sentido Betim, perto da praça da Cemig e quase no encontro com a rodovia Fernão Dias, entre os bairros Cidade Industrial e Inconfidentes.
Segundo a Transcon, empresa responsável pelo trânsito e transporte de Contagem, a pista está completamente fechada para trabalhos de manutenção do local.
“A erosão está com quase cinco metros de altura e está aqui a COPASA, DNIT e a Secretaria de Obras de Contagem para identificar a causa da erosão. A gente agora está fazendo a sondagem porque identificamos uma água, tipo de mina, no fundo da erosão. A COPASA vai fazer a análise e a gente vai ter que identificar a origem dessa mina para poder fazer a drenagem adequadamente e recompor a vala com o apoio da do DNIT” explica a Coordenadora de obras da subsecretaria de obras e manutenção de Contagem, Evandra Laine Vieira Santos.
Em nota, a Prefeitura de Contagem afirmou que está realizando uma “uma força-tarefa em busca de solução” e que “tão logo foi acionada pela administração da Regional Industrial, a Prefeitura adotou medidas de segurança, como a interdição da área feita pela Transcon, que sinalizou os desvios de trânsito”.
Além disso, a prefeitura afirmou que os reparos necessários serão executados pelo município mas que, se o problema tiver origem no sistema da Copasa, “a companhia deverá assumir a responsabilidade pela manutenção e o Dnit realizará o trabalho final de fechamento da vala”.
Desvio de trânsito
Os motoristas que seguem pela av. Cardeal Eugênio Pacelli, sentido Betim, devem acessar a rua Antônio Gonçalves Neto, seguindo pela rua Dr. Antônio Chagas Diniz e convergir à esquerda, na rua Osório de Morais, para sair no corredor após o trecho interditado. A previsão é que o trecho permaneça interditado até o final da semana.