Ouvindo...

“Aqui não tem ônibus”: passageiros relatam transtornos com greve em BH

Entre as reivindicações dos motoristas estão o aumento de salário de 8,2% e de concessão de tíquete-refeição nas férias e volta de abono

Estação Barreira está fechada na manhã desta segunda-feira

As Estações Barreiro e São Gabriel continuam fechadas na manhã desta segunda-feira (16), o que dificulta a locomoção dos passageiros. Muitos usuários chegam até a parte externa do terminal através de outras alternativas mas não conseguem ter acesso a estação.

Leia também:

Igor Henrique saiu do bairro Mineirão e está tentando ir ao trabalho no bairro Prado. “Eu estava sabendo da greve desde a sexta-feira mas não imaginava que as estações estariam fechadas. Isso prejudica muita gente em relação ao trabalho. Espero que as empresas possam resolver a situação dos motoristas, o trabalho deles é bem estressante e merecem ser bem remunerados. Espero que resolva isso o mais rápido possível.

“O trabalhador está em busca de uma alternativa para chegar ao trabalho. “Vim pelo suplementar, mas aqui não tem ônibus, tô olhando com a minha empresa para ver o que posso fazer.”

Reivindicações

  • Reajuste de 8,2% nos salários

  • Volta do tíquete-alimentação nas férias

  • Retorno do abono-salarial

  • Aumento no período de repouso

  • O presidente do Sindicato reforça que a paralisação não é só para aumento de salários, mas principalmente para que a categoria tenha melhores condições de trabalho.

  • “Muitos trabalhadores estão adoecendo, temos veículos sucateados com bancos mal regulados e dores lombares. Estamos reivindicando tudo isso aí e que as autoridades competentes possam olhar para o lado da categoria rodoviária que é uma categoria tão sofrida e muito mal remunerada.

    (sob supervisão de Enzo Menezes)