Mais de 500 aposentados e pensionistas da Prefeitura de Belo Horizonte não realizaram a prova de vida em 2022. Segundo o executivo municipal, 522 pessoas não fizeram a comprovação, sendo que 118 foram novamente convocados, mas não compareceram. Os outros 404, que deveriam ter feito a prova até 31 de dezembro, poderão ter os salários bloqueados nos próximos dias.
O prazo para regularização expira em 31 de janeiro. Quem não está em dia com a prova deve comparecer em qualquer agência ou posto de atendimento do Bradesco, que é o banco conveniado da Prefeitura. Quem não realizar o procedimento poderá ter o salário bloqueado.
Caso o beneficiário não tenha a biometria cadastrada ou não consiga realizar o atendimento pelo equipamento eletrônico será necessário apresentar os documentos originais de identidade (ou outro comprovante com foto) e CPF ao atendente da agência.
A partir de fevereiro, quem não fizer a prova de vida 2022 (nascidos entre maio e dezembro) só poderão fazer o procedimento na Central de Atendimento do Servidor da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, após um agendamento on-line.
Vale destacar que, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, as pessoas nascidas em janeiro já podem fazer a prova de vida 2023, até o dia 31 deste mês.