Ouvindo...

Motorista de ônibus é agredido e pisoteado ao impedir passageiro de pular roleta

O condutor de um ônibus metropolitano foi agredido por um passageiro que tentava entrar no coletivo sem pagar a tarifa

O motorista do coletivo foi agredido após tentar impedir que um passageiro pulasse a roleta

Um motorista do transporte metropolitano foi agredido após tentar impedir que um passageiro embarcasse no ônibus sem pagar pela passagem, na manhã desta sexta-feira (13). O caso aconteceu no bairro Cinco, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver que o condutor da linha 2730 (Estação Diamante/ Fonte Grande) deixando o volante para impedir um homem que tentava pular a roleta. Neste momento, o passageiro empurrou o motorista, que revidou com um chute.

Após uma discussão entre os dois, o passageiro empurrou mais uma vez o motorista e o agrediu com socos e pontapés, o derrubando na escada de entrada do ônibus. Neste momento, o passageiro pisoteia o condutor e grita “cê vai morrer, sô".

Em nota, a Polícia Civil confirmou o caso e afirmou que “o condutor do ônibus de transporte coletivo, de 50 anos, compareceu à 3ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem, na manhã desta sexta-feira (13/1), para o devido registro da ocorrência de lesão corporal”. Além disso, a polícia também relatou que “nenhum suspeito foi conduzido à unidade policial e a PCMG apura as circunstâncias e a autoria do crime”.

Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), informou, por meio de nota, que “prestando apoio ao profissional e acompanhando junto as forças policiais e poder concedente as investigações e possíveis punições ao agressor”.

Além disso, o sindicato afirmou que “a orientação para os profissionais condutores é de realizar a cobrança da tarifa, desde que não tenha nenhuma ameaça ou risco a sua integridade. Em caso de receber agressão verbal ou física, o profissional é orientado a acionar as forças de segurança para intervir”.