Ouvindo...

Sobe para 18 o número de mortos em Minas por causa dos temporais

Já são 131 cidades em situação de emergência

Já são 131 cidades em situação de emergência

Subiu para 18 o número de mortos por causa dos temporais que atingem Minas Gerais, conforme balanço da Defesa Civil estadual desta segunda-feira (9) que indica, também, que já 131 cidades em situação de emergência. O número de desalojados e desabrigados também subiu, sendo 1.935 desabrigados e 10.662 desalojados.

O óbito mais recente aconteceu em Caratinga, na região do Vale do Aço, após uma idosa ficar presa sobre os escombros de uma casa que desabou. O imóvel foi atingido por um deslizamento de terra e três pessoas foram soterradas. Duas delas foram socorridas com vida. Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima de 74 anos já estava sem sinais vitais. A tragédia foi no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu.

Até o momento, a Defesa Civil disponibilizou para as populações atingidas pelas chuvas, principalmente desabrigados e desalojados, 5.100 cestas básicas, 1.283 colchões, 2.248 kits higiene (com sabonete, papel higiênico, creme dental, absorvente e escova de dente) e 1.351 kits dormitórios (com fronha, lençol, travesseiro e cobertor).

Balanço

No último período chuvoso (2021/2022), pelo menos 450 municípios foram atingidos por situações de anormalidade causadas pelas chuvas, configurando estado de emergência ou de calamidade pública.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022