Os temporais que atingem o estado afetam diretamente milhares de mineiros. Balanço divulgado pela Defesa Civil do estado, nesta segunda-feira (9) mostram que 10.662 pessoas estão desalojadas e outras 1.935 estão desabrigadas no estado em decorrência das chuvas. Ao todo, 18 pessoas perderam a vida e 131 cidades estão em situação de emergência.
Mais dois óbitos foram confirmados pela Defesa Civil estadual. O mais recente foi na cidade de Caratinga, região mineira do Vale do Aço, em que uma idosa morreu soterrada. Em Antônio Dias, na mesma região, um jovem de 25 anos está desaparecido.
Em Caratinga, três pessoas da mesma família foram soterradas pela casa que desabou após ser atingida por um grande deslizamento de terra. Duas pessoas foram socorridas com vida, mas uma idosa de 74 anos não resistiu e morreu no local. O acidente foi no distrito de Santo Antônio do Manhuaçu.
Na cidade de Antônio Dias, um temporal na manhã de sábado (8) atingiu o distrito de Barra Alegre e cerca de 50 casas foram inundadas. Uma família que morava ao lado do Córrego da Onça, córrego este que percorre o distrito, foi pega de surpresa pela enchente e a casa foi arrastada pela força da água. Três pessoas foram socorridas e um homem de 25 anos está desaparecido.