Ouvindo...

Quedas de barrancos e muros: bombeiros são mobilizados após madrugada chuvosa em BH e região

BH está sob alerta de temporais e riscos geológicos fortes até domingo (8)

Fim de semana será de temporais no capital

Abalos estruturais, quedas de barrancos e muros mobilizaram o Corpo de Bombeiros após noite e madrugada chuvosa em Belo Horizonte e região Metropolitana. Desde sexta (6), a capital está sob alerta de temporais e riscos geológicos fortes, o que requer atenção da população.

Na noite de sexta, os militares estiveram na rua Atlético, no bairro Novo Alvorada, em Sabará, após um barranco ceder. Com o incidente, os moradores ficaram presos na residência e precisaram de auxílio da corporação. Ninguém se feriu.

Ainda na mesma cidade e bairro, um muro desabou na rua Unaí, próximo à Praça dos Coqueiros. No local, parte da estrutura do muro cedeu e travou a porta de acesso do morador, que contou com ajuda dos militares para desobstruí-la.

Ainda na noite de sexta, um deslizamento no Anel Rodoviário, em BH, no sentido Vitória, ocupou parte da via. A corporação removeu a terra e eliminou o risco de derrapagem no trecho.

Leia mais:

Ocorrências da madrugada

Nesta madrugada, os bombeiros foram acionados após dois abalos estruturais de muros de residência em BH e região Metropolitana. O primeiro foi na rua Aracaju, esquina com rua Vitória, no bairro Santo André, na região Noroeste da capital. Depois, os militares seguiram para a avenida João Pinheiro, em Sabará, onde outro imóvel apresentou sinal de abalo estrutural. A Defesa Civil ficou de avaliar a estrutura.

Em Vespasiano, um muro de arrimo caiu em frente a uma casa na rua Rua Espírito Santo, no bairro Novo Horizonte, esquina com rua Existente. A estrutura impedia a passagem dos moradores e só foi liberada após trabalhos da corporação.

Já na rua Alberto Barbosa da Silva, esquina com a Avenida José Maria da Costa, no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, um muro de grande extensão - que ficava entre dois imóveis vizinhos - acabou cedendo. Com a queda, a fiação elétrica local também foi rompida e a Cemig foi acionada.

Além dos bombeiros, a Defesa Civil participou das ocorrências e avaliou possíveis riscos em todas elas. Ninguém se feriu.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.