Queda de helicóptero no Rio: saiba quem são as vítimas do acidente

Aeronave caiu na manhã deste sábado (17), em área de mata Guaratiba, na Zona Oeste do Rio

Lucas Silva Souza, Diego Dantas Lima Morais e Sérgio Nunes

Três pessoas morreram na queda de um helicóptero na manhã deste sábado (17) em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O Corpo de Bombeiros do Quartel de Guaratiba foi acionado por volta das 9h55. Os corpos passavam por remoção da mata pelos bombeiros até 12h00. A região onde ocorreu a queda é conhecida como “Praia da Brisa”.

Segundo informações iniciais, a aeronave teria pousado no Aeroclube Guaratiba, abastecido e decolado. Instantes depois, ela foi avistada ao cair.

Vítimas

Uma das vítimas é o capitão do Corpo de Bombeiros Lucas Silva Souza, que estava pilotando a aeronave no momento do acidente. Ele completou 5 anos como capital da corporação em dezembro. Em nota, a corporação lamentou a morte do capitão

“Ao longo de sua trajetória na Corporação, Lucas destacou-se pelo profissionalismo, pela ética e pelo compromisso com a missão de salvar vidas. Sua competência, seu zelo pela profissão e, principalmente, seu amor por voar vão ecoar para sempre na memória de todos que tiveram a honra de conviver com ele”.

Outra vítima é o major da Força Aérea Brasileira (FAB) Sérgio Nunes. Em suas redes sociais com mais de 30 mil seguidores, ele falava sobre aviação e sobre o Projeto Semeando o Amanhã, em que era coordenador. A ONG atende crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social da Comunidade do Guarda, no Rio. A FAB também lamentou a morte.

Major da Força Aérea Brasileira (FAB) Sérgio Nunes

Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo, também morreu. Nas redes sociais familiares e amigos lamentaram a morte do profissional. A mulher de Diego, Marcelle Rios, postou uma homenagem ao piloto: “Pra sempre vou te amar, meu piloto lindo! Cuida de mim aí do céu, que é onde você sempre amou estar”.

Diego Dantas Lima Morais, instrutor de voo

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...