Ouvindo...

Gás vaza, provoca explosão e queima uma pessoa no interior de Minas

Acidente foi registrado em uma lanchonete na cidade mineira de Divinópolis

Fogo foi registrado na rua Minas Gerais

Uma pessoa ficou queimada após uma explosão provocada por um vazamento de gás na tarde desta quinta-feira (29), em Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o fogo foi registrado em um cômodo anexo a uma residência. Uma vítima teve queimaduras por todo o corpo.

Os primeiros socorros foram feitos por um soldado da Polícia Militar (PMMG) acompanhado de outro vizinho. Enquanto parte da equipe realizava atendimento primário da vítima até a chegada da Unidade de Suporte Avançado do SAMU, os demais militares da guarnição de bombeiros faziam o combate às chamas.

O cômodo, anexo a casa, de aproximadamente 5m² era usado como cozinha para fabricação de salgados. Todos os utensílios, móveis e eletrodomésticos do local foram danificados pelas chamas. A suspeita é que a explosão tenha sido causada por vazamento de gás de três botijões de cozinha usados na produção de salgados que a vítima vende de porta-a-porta.

Após o combate às chamas, os militares acionaram a perícia da Polícia Civil para avaliar danos, causas e natureza do vazamento.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022