As buscas pelo adolescente de 12 anos, desaparecido em deslizamento de encosta na cidade mineira de Antônio Dias, foram retomadas nesta quarta-feira (28) pelo Corpo de Bombeiros. Os trabalhos são feitos de barco e a pé a partir do ponto inicial do evento, no sentido Represa de Sá Carvalho.
Hoje é o quarto dia de buscas. Os militares também fazem vistorias em áreas de risco de deslizamento/desmoronamento, em áreas de risco de queda de árvore, tanto na área urbana quanto zona rural de Antônio Dias. Equipes de barco atuam a partir do Vale do Aço, no sentido Antônio Dias.
Leia mais:
Buscas por adolescente desaparecido em Antônio Dias são retomadas
Buscas por adolescente são interrompidas em Antônio Dias
Saiba quem são as vítimas da tragédia em Antônio Dias
Vítimas de deslizamento em Antônio Dias são identificadas; um ferido está na UTI
Relembre
O adolescente Luan Gonçalves Rodrigues, de 12 anos, desapareceu após deslizamento de um barranco sobre quatro casas na Vila Carvalho, na zona rural de Antônio Dias, no Vale do Rio Doce, na noite de Natal. Desde então, cerca de 50 profissionais estão envolvidos na ação, incluindo Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil municipal e estadual e funcionários da prefeitura.
Morreram na tragédia as irmãs Marli Custódio dos Santos, de 54 anos, e Aparecida de Fátima, de 51 - tias do adolescente desaparecido - além da estudante Bruna Santiago de Paula, de 18.
Segundo o Corpo de Bombeiros, além das quatro residências destruídas, outras casas próximas estão fechadas até que seja realizada uma vistoria para garantir a segurança desses moradores.