Um homem de 23 anos foi preso após ficar parado em um engarrafamento entre as cidades de Belo Horizonte e Contagem, nas proximidades da avenida Cardeal Eugênio Pacielli. Ele é suspeito de furtar um Fiat Uno no bairro Estoril, região Oeste da capital. A Polícia Rodoviária Estadual avistou o veículo e iniciou uma intensa perseguição até prender o suspeito. Com ele também foi apreendida também uma “chave micha”, ferramenta usada para arrombar fechaduras.
O homem possui passagens pela polícia pelo crime de receptação. O cabo Guedes, da Polícia Militar Rodoviária, relatou que o suspeito tentou fugir a pé, sendo preso pelos policiais logo em seguida.
“Tentou empreender fuga da guarnição, mas ele pegou um engarrafamento logo à frente e depois desceu do veículo e tentou empreender fuga a pé, sendo logo capturado. Verificando os registros policiais, o indivíduo já possui um crime contra o patrimônio, que é a receptação.”
A vítima do carro furtado, Ronaldo Ferraz de 60 anos, disse que só se deu conta de que o carro não estava mais na rua, quando estava indo para casa logo depois do trabalho.
“Acabei de sair do trabalho eu fui procurar o veículo pra poder voltar pra casa e não se encontrava mais na rua. Fique chateado, mas Deus sempre abençoa a gente, né?”