Todas as regionais de Belo Horizonte registraram chuva durante a madrugada desta terça-feira (20), com intensidade moderada a forte no começo da manhã. As informações foram divulgadas pela Defesa Civil municipal no fim da madrugada. A previsão de chuva com intensidade forte vale até 7h, mas a condição é atualizada em tempo real.
O órgão também reforça o alerta de risco geológico e orienta que, em caso trinca nas paredes, água empoçando no quintal, portas e janelas emperradas e rachaduras no solo, o morador saia imediatamente do seu imóvel e ligue para a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros Militar (193).
Equipes da Defesa Civil estão em pontos de alagamento de Belo Horizonte para monitorar o nível de córregos. A atenção especial é para as avenidas Vilarinho, Tereza Cristina e Bernardo de Vasconcelos. Em caso de chuva forte, essas vias serão bloqueadas.
Em razão da chuva contínua, a circulação de trens de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas, da mineradora Vale,
Alerta
Minas Gerais está sob alerta de tempestades entre esta terça (20) e quarta-feira (21), segundo comunicado da Defesa Civil do Estado. A previsão destaca ainda a Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde o alerta se mostra ainda maior. Com isso, aumenta também a preocupação com possíveis efeitos na Grande BH.
Segundo o Secretário Nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, "é preciso que todas as pessoas entendam que a autoproteção e a proteção comunitária são as formas mais recomendadas para protegermos as dívidas e os bens”.
Leia mais