Ouvindo...

Alerta de temporal: Belo Horizonte pode ter pancadas de chuva de até 100 mm

Previsão da Defesa Civil municipal vale até às 8h de quarta-feira (21)

Região Oeste de Belo Horizonte

As chuvas que atingem Belo Horizonte e região metropolitana continuam e novo alerta da Defesa Civil divulgado na manhã desta terça-feira (20) indica que pode haver pancadas de chuva forte, entre 80 a 100 mm. O alerta vale até às 8h de quarta-feira (21).

A Defesa Civil orienta para que as pessoas redobrem a atenção, evitando áreas de inundação além de não passarem em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões, nos momentos de chuva forte.

Leia mais:

Defesa Civil reforça alerta de pancadas de chuva e de risco geológico em Belo Horizonte

Possibilidade de chuva intensa deixa 411 cidades de Minas em alerta; veja quais

Recomendações

- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.

- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

- Atenção especial para áreas de encostas e morros.

- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.

- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022