Ouvindo...

Sobe para oito o número de pessoas mortas em decorrência das chuvas em Minas Gerais

Hoje, a previsão é tempo instável com pancadas de chuva, especialmente, no Norte, Leste, Central Mineira e Noroeste

Manhuaçu registra alagamentos e enxurrada

O número de pessoas mortas pela chuva em Minas Gerais passou de sete para oito, nas últimas 24 horas. A informação foi divulgada na manhã deste domingo (18) pela Defesa Civil de Minas Gerais. Ontem, uma casa desabou e um homem, de 48 anos, morreu após chuvas intensas durante a tarde, em Governador Valadares.

Ao todo, o estado tem 91 cidades em situação de emergência com 1.156 desabrigados e 4.388 desalojados.

Em Fervedouro, após a precipitação, o volume de água do córrego Bom Jardim aumentou. Dessa forma, uma residência que ficava sobre uma galeria de água fluvial veio a colapsar parcialmente. Outra casa vizinha foi evacuada. Quatro pessoas ficaram desalojadas.

As chuvas intensas nos períodos da tarde e noite causaram transtornos, também, em Manhuaçu. Algumas ruas, comércios e residências foram alagadas. Houve deslizamentos de terra, queda de árvores e a cheia do rio.

Hoje, a Defesa Civil está em campo e faz o levantamento dos danos humanos e materiais. O abastecimento de água foi parcialmente afetado.

Por fim, em Belo Horizonte, uma forte chuva provocou o bloqueio das avenidas Heráclito Mourão de Miranda e Brigadeiro Eduardo Gomes causados por alagamentos.

Previsão do tempo
A chuva continua...

Hoje, a previsão é de tempo instável com pancadas de chuva, especialmente, no Norte, Leste, Central Mineira e Noroeste do estado de Minas Gerais.

De maneira geral, de acordo com o órgão, os próximos dias serão de “chuva forte e volumosa que podem trazer transtornos à população sobre todas as regiões, inclusive na capital.”

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.