Ouvindo...

‘Rolezinho do grau’ no Anel Rodoviário terminou com duas mortes: veja quem são as vítimas

Encontro foi alvo de operação da Polícia Militar, que acabou em perseguição e duas mortes

Casal estava no mesmo veículo quando João Vitor perdeu o controle da direção

O chamado “rolezinho do grau”, evento que reuniu diversos motociclistas na madrugada deste sábado (17), em Belo Horizonte, terminou em dupla tragédia. Além da morte de João Vitor Martins Montes, de 21 anos, que já tinha sido confirmada, também morreu Evilyn Priscila dos Santos, de 18 anos, namorada dele.

O encontro foi alvo de uma operação policial, com o objetivo de combater a prática do “grau”. Certa hora, começou uma perseguição, e uma das motocicletas seguidas pela Polícia Militar era de João Vitor. A família dele alega, inclusive, que ele não estava fazendo “grau”, e fugiu da PM por medo de ter o veículo apreendido.

João e Evilyn estavam juntos. O jovem perdeu o controle da direção, bateu em umas betoneiras, e acabou arrastado por uma das viaturas policiais. O corpo dele só foi localizado uma hora depois, quando a PM foi acionada para voltar ao local.

Evilyn, por sua vez, não foi arrastada, mas ficou ferida e chegou a ser socorrida ao hospital Risoleta Neves, na região Norte de BH. Ela não resistiu aos ferimentos, e teve a morte confirmada ao longo deste sábado.

A Polícia Militar se manifestou sobre o acontecido. Leia o comunicado na íntegra:

“A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) esclarece que, na noite dessa sexta-feira, 16.12, durante operação no Anel Rodoviário para coibir o chamado ‘Rolezinho do Grau’, após xingarem e provocarem os militares, motociclistas fugiram das guarnições policiais pelas ruas dos bairros, cometendo imprudência e direção perigosa. Posteriormente, a instituição foi acionada para atendimento de acidente de trânsito. Chegando ao local, os militares verificaram tratar-se de motociclista que provavelmente havia fugido da perseguição policial e que veio à óbito no local do acidente. Uma mulher foi socorrida e encaminhada ao hospital.

A corporação esclarece, ainda, que qualquer denúncia sobre atuação policial militar será devidamente apurada”.

(Com informações de Felipe Quintella)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.