Um motociclista, de 18 anos, foi internado em estado grave após ser atropelado por um motorista, de 45, com sinais de embriaguez enquanto estava parado no sinal na madrugada deste sábado (17). A batida ocorreu no cruzamento entre as avenidas Afonso Pena com Getúlio Vargas, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Assim que a Polícia Militar (PM) chegou ao local, encontrou a vítima caída no chão, o suspeito com hálito etílico e falas desconexas e testemunhas. Questionado, o homem não quis dar sua versão sobre os fatos. No entanto, uma pessoa que presenciou o acidente explicou que a moto estava parada, aguardando o sinal abrir, quando o carro veio em alta velocidade e a atingiu. A testemunha informou ainda que o jovem foi arrastado por 150 metros do local do acidente.
Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima não teve condições de dar sua versão sobre os fatos. O jovem foi socorrido por uma Unidade de Saúde Avançada (USA) em estado grave e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XIII.
O condutor do carro, que não tinha carteira de habilitação, admitiu ter tomado uma garrafa de cerveja. Ele foi levado para a 1º Delegacia de Polícia Civil. Conforme boletim de ocorrência, devido às imprudências, ele recebeu autos de infração de trânsito (AIT) e teve o carro removido por estar com licenciamento atrasado. A moto também foi recolhida por não ter quem poderia ir buscá-la.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a Polícia Civil (PC) para saber se o suspeito foi preso e aguarda retorno.