O número de pessoas mortas pela chuva em Minas Gerais passou de cinco para sete, nas últimas 24 horas. Informações divulgadas na manhã desta terça-feira (13) pela Defesa Civil estadual confirmam que os dois óbitos foram registrados nas cidades de Presidente Bernardes, na Zona da Mata, e em Inhapim no Vale do Rio Doce. Ao todo, o estado tem 80 cidades em situação de emergência com 1.101 desabrigados e 4.196 desalojados.
Nesta terça-feira, as condições meteorológicas são favoráveis a intensificação das áreas de instabilidade sobre o Brasil central com isso, pancadas de chuva, localmente forte, devem ocorrer em boa parte do estado de Minas Gerais. Esse quadro meteorológico se estenderá ao longo da semana. As temperaturas seguem elevadas e faz calor da ordem de 35°C no Norte e Triângulo Mineiro.
Leia mais:
Belo Horizonte está, mais uma vez, em alerta de pancada de chuva e rajada de vento até às 8h desta quarta-feira (14). A possibilidade é de 50 a 70 mm de chuva com ventos de até 50 quilômetros por hora.
O balanço da Defesa Civil divulgado hoje (13) aponta que a região de Venda Nova foi a mais atingida pela chuva nas últimas 12 horas, com 82 milímetros, seguida pelas regiões Leste, Centro-Sul e Pampulha.