Ouvindo...

Seis trabalhadores da Usiminas estão internados na UTI após vazamento de gás em Ipatinga

Incidente aconteceu na noite dessa terça-feira (6), mas ainda não teve as causas reveladas

Vazamento aconteceu em usina de Ipatinga, no Vale do Aço

Seis trabalhadores da Usiminas estão internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Márcio Cunha em Ipatinga, no Vale do Aço, após vazamento de gás na usina nessa terça-feira (6). Segundo atualização da empresa, no fim da tarde desta quarta (7), nove pessoas já receberam alta, e um dos pacientes internados está em estado grave.

“A Usiminas esclarece que a situação operacional na Usina foi controlada na noite de ontem. Após o acidente, as equipes técnicas da empresa realizaram prontamente medições na área interna e no entorno da Usina e não foi detectada a presença de gases, descartando riscos para colaboradores e comunidade”, afirmou em nota.

O vazamento atingiu trabalhadores terceirizados da empresa, mas o número total de pessoas atingidas não foi revelado. Até o momento, não se sabe o que causou o incidente.

Equipes do Samu que trabalharam no atendimento precisaram usar roupas especiais. Segundo o Corpo de Bombeiros, brigadistas da própria Usiminas ajudaram nos primeiros socorros às vítimas.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.