Ouvindo...

Cinco trabalhadores que inalaram gás em vazamento na Usiminas estão na UTI

Outras dez pessoas seguem em observação no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga

Quinze trabalhadores estão internados em Ipatinga

Cinco trabalhadores que inalaram gás durante um vazamento em Ipatinga, no Vale do Aço de Minas Gerais, seguem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Márcio Cunha. Outras dez pessoas estão em observação. As informações foram divulgadas pela Usiminas na manhã desta quarta-feira (7), menos de 12 horas após o vazamento.

“A empresa está prestando toda a assistência necessária aos empregados e a situação operacional na Usina já se encontra controlada. As causas do acidente estão sendo investigadas e tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos”, destaca a nota.

O vazamento atingiu funcionários terceirizados da Usiminas, na noite dessa terça-feira (6). O número total de trabalhadores atingidos não foi informado pela empresa.

Fontes da Itatiaia relatam movimentação intensa na unidade desde a noite dessa terça-feira (6), com a necessidade de reforço de profissionais de saúde de outros setores para atender as vítimas.

Bombeiros

Procurado pela reportagem da Itatiaia em Ipatinga, o Corpo de Bombeiros informou, na noite dessa terça-feira (6), que não foi acionado para nenhum tipo de atendimento na Usiminas. A nota destaca ainda que, ao tomar conhecimento dos fatos, a corporação procurou a empresa responsável pela segurança e foi informada que não era preciso apoio, uma vez que todas as medidas necessárias já tinham sido tomadas e a situação na fábrica já estava controlada.

*Com informações de Jefferson Rocha

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.