Ouvindo...

Suspeito de matar mulher a pedradas e homem a facadas é preso na Grande BH

O homem de 32 anos é acusado de ter participado de dois assassinatos brutais em Rio Acima

O homem de 32 anos é acusado de ter participado de dois assassinatos brutais, em Rio Acima

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na cidade de Rio Acima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, acusado de participar dois assassinatos brutais, entre eles contra uma mulher de 28 anos morta a pedradas. Ele também é investigado por um homicídio tentado. As investigações da polícia indicam que as duas execuções estariam relacionadas com o tráfico de drogas, enquanto o terceiro caso, motivado por vingança.

Os mandados foram cumpridos na quarta-feira (30) pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Nova Lima, com apoio do Canil da PCMG. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Crimes

O primeiro crime ocorreu em 24 de novembro de 2018, quando uma mulher, de 28 anos, foi morta a pedradas. Além do envolvimento do investigado preso, a PCMG investiga a participação de outro suspeito no crime. Segundo apurado, a vítima, que transportava drogas para o sistema prisional, estaria desviando entorpecentes.

Já no dia 7 de novembro de 2020, foi registrado outro caso de homicídio consumado. Na ocasião, um homem, de 37 anos, foi amarrado e morto a facadas, com extrema violência. Conforme apontam as apurações, a vítima também estaria envolvida no tráfico de drogas, além de repassar informações para outros traficantes. Quanto à autoria, são investigados três suspeitos, entre eles o homem preso nesta semana.

Já o terceiro inquérito policial apura a tentativa de homicídio contra um homem, de 45 anos. A vítima, conforme informações da PC, era constantemente importunada pelo investigado detido que tentou matar o homem a facadas, por vingança.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022