Um homem de 30 anos foi preso, nessa quinta-feira (1°), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) suspeito de matar um homem de 39 com uma facada nas costas. O crime, ocorrido no dia 8 de novembro no bairro Jardim São José, região Noroeste de Belo Horizonte, foi motivado por um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas.
Conforme apuração da PC, a vítima era usuária de drogas e foi assassinada após desentendimento com um traficante da região. No dia do crime, ao sair do trabalho, o homem foi para um local de costume comprar drogas. No momento em que pagou ao suspeito pelo entorpecente, esse fugiu ao avistar uma viatura policial.
A vítima ficou em um bar aguardando o retorno do investigado, que quando voltou não entregou o produto. Foi quando eles começaram uma briga e, em determinado momento, o suspeito deu um soco no rosto da vítima e, em seguida, retirou uma faca de dentro da pochete e golpeou o homem pelas costas, segundo informações da polícia.
Para o delegado Lucas Alves, que coordena as investigações, o crime “é uma demonstração da falta de respeito que as associações do tráfico possuem com a vida de quaisquer pessoas que lhes afrontem”.