Um homem de 34 anos foi preso suspeito de participação no furto de um carro na noite dessa segunda-feira (28) no Bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, militares que estavam fazendo rondas em motos na região se depararam com o suspeito e um comparsa mexendo em um Fiat Strada, que estava com a porta do motorista e o capô abertos. Quando viram a presença dos militares, os homens fugiram para um matagal.
Reforço policial foi acionado, assim como um helicóptero e os cães da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca).
Uma das viaturas conseguiu cercar e prender o homem pouco tempo depois. Com várias escoriações pelo corpo, o suspeito foi levado para a UPA Pampulha. Ele estava com cerca de R$ 100 em seu bolso, e não soube explicar a origem do dinheiro.
Em consulta, a polícia descobriu que o veículo tinha queixa de furto, e que estava danificado após uma tentativa de ligação direta. O suspeito detido tem diversas passagens por roubo, furto e receptação.
Testemunhas afirmaram que o outro suspeito, que conseguiu fugir, estava em um Jeep modelo Renegade. Ele ainda não foi encontrado.