Ouvindo...

Homem é preso suspeito de furtar carro no bairro Castelo; comparsa é procurado

Com várias escoriações pelo corpo, o suspeito foi levado para a UPA Pampulha

Ocorrência foi registrada na Rua Ministro Jorge Vargas, no Bairro Castelo

Um homem de 34 anos foi preso suspeito de participação no furto de um carro na noite dessa segunda-feira (28) no Bairro Castelo, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência, militares que estavam fazendo rondas em motos na região se depararam com o suspeito e um comparsa mexendo em um Fiat Strada, que estava com a porta do motorista e o capô abertos. Quando viram a presença dos militares, os homens fugiram para um matagal.

Reforço policial foi acionado, assim como um helicóptero e os cães da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca).

Uma das viaturas conseguiu cercar e prender o homem pouco tempo depois. Com várias escoriações pelo corpo, o suspeito foi levado para a UPA Pampulha. Ele estava com cerca de R$ 100 em seu bolso, e não soube explicar a origem do dinheiro.

Em consulta, a polícia descobriu que o veículo tinha queixa de furto, e que estava danificado após uma tentativa de ligação direta. O suspeito detido tem diversas passagens por roubo, furto e receptação.

Testemunhas afirmaram que o outro suspeito, que conseguiu fugir, estava em um Jeep modelo Renegade. Ele ainda não foi encontrado.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”