Ouvindo...

Criança morre afogada em ‘bacia d'água’ de obra viária em Betim

Segundo testemunhas, é comum que crianças e adolescentes brinquem no local, mesmo sendo proibido nadar na bacia

Moradores que testemunharam o acidente acionaram o Corpo de Bombeiros

Um menino de 13 anos morreu afogada em uma “bacia d´'agua” no bairro Alvorada, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O acidente aconteceu na tarde desta segunda-feira (28). A água se acumulou em um buraco feito durante uma obra viária no local.

Apesar de existir uma placa no local informando que é proibido nadar na bacia, não há nenhum tipo de restrição ao acesso e, por isso, é comum que crianças e adolescentes brinquem no espaço.

Segundo testemunhas, o menino estava brincando com amigos no local quando submergiu e não conseguiu voltar à superfície. Enquanto os amigos tentavam ajudá-lo, os moradores dos arredores chamaram o Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, duas equipes foram deslocadas para socorrer a criança, que foi encontrada sem vida.