Ouvindo...

Influenciador Arnon do Grau deixa prisão após decisão da Justiça

Ministério Público considerou não haver provas para ligar o influenciador ao crime que aconteceu na Cabana do Pai Tomás

Justiça revogou prisão de influenciador digital Arnon do Grau

Já está em liberdade, e em casa, na manhã deste sábado (19) o influenciador digital Arnon Henrique, de 29 anos, conhecido nas redes sociais como Arnon do Grau. A Justiça revogou a prisão do influenciador nessa sexta-feira (18).

O juiz Roberto Oliveira Araújo Silva atendeu um pedido do Ministério Público Minas Gerais que pediu a revogação da prisão temporária de Arnon.

Ele foi preso no dia 7 de novembro pela Polícia Civil, suspeito de participação em um assassinato acontecido na Cabana do Pai Tomás, em 2018.

O delegado responsável pelo caso relatou que o assassinato aconteceu durante um confronto entre gangues rivais, na disputa pelo comando de pontos de drogas. Arnon foi indiciado pelo crime com outros dois homens.

De acordo com Ministério Público faltaram provas concretas sobre a participação de Arnon do Grau no crime. No Instagram Arnon tem mais de um milhão de seguidores.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.