Um homem mascarado, que invadiu a casa de um policial civil com um facão, está sendo procurado pela Polícia Civil em Belo Horizonte. O caso aconteceu no bairro Santa Tereza, região leste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (8). As imagens da câmera de segurança mostram o momento que o homem arrombou o portão da casa aos chutes e, pouco depois, saiu correndo perseguido pelo policial que sacou uma arma e chegou a disparar.
Apesar de ainda estar investigando o caso, a polícia já sabe apontar a possível motivação do crime. Imagens das câmeras de segurança da rua mostram o homem passando em frente a casa do policial pouco antes do crime com as mesmas roupas, mas sem a máscara. Segundo o delegado Eduardo Hilbert, o autor seria vizinho do policial e tudo aconteceu devido a um mal entendido.
“O autor, cerca de uns 15 dias antes do ocorrido, estaria promovendo gritaria e algazarra na rua da vítima e, em determinado momento, ele achou que a vítima teria feito um comentário depreciando ele. A partir daí iniciaram sucessivas agressões, ofensas e ameaças, inclusive de morte, por parte desse autor em face da vítima e dos seus familiares. Os levantamentos até o momento trouxeram para gente características físicas desse indivíduo e a notícia também de que esse indivíduo reside ali nas proximidades do Santa Tereza”.
Cenas assustadoras
As imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o suspeito mascarado arromba o portão da casa aos chutes enquanto segura um facão. Ele sai e pouco depois volta, ainda segurando a faca. Neste momento é possível ouvir gritos e disparos, e o suspeito foge perseguido pela vítima, que empunha uma arma e atira. A esposa do policial sai logo em seguida aos prantos e pede ajuda para os vizinhos, que saem na rua para ajudá-la. “Chama a polícia para mim! Chama a PM gente”, ela grita.
O delegado do caso reforça que o vídeo deixa claro que o suspeito estaria transtornado no momento do crime, e que agora a polícia está tentando identificá-lo a partir das imagens obtidas.
“A gente percebe através das imagens que o indivíduo está bem transtornado, mascarado e empunhando um facão, o que nos leva a crer que ele não estava ali intencionado em ter uma conversa pacífica com a vítima [...] As imagens são bem impactantes, parece mais um filme de terror. Uma pessoa totalmente desequilibrada chutando a porta, quebrando vidros e mal intencionado”.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a vítima, que não quis se pronunciar.