Ouvindo...

Manifestantes mantêm bloqueio na avenida Raja Gabaglia e ambulância é impedida de passar

Os protestos contestam o resultado das eleições e pedem por intervenção militar

Os manifestantes se encontram no local desde a noite desta segunda-feira

Manifestantes bloqueiam parcialmente a avenida Raja Gabaglia, que possui trânsito intenso desde a Praça da Assembleia até a sede do Comando da 4ª Região Militar do Exército, na altura do bairro Gutierrez. Vestidos de verde e amarelo e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes contestam a vitória do presidente eleito Lula (PT) e pedem por intervenção militar.

Segundo relatos de pessoas que estão presas no engarrafamento, uma ambulância está parada sem conseguir chegar ao hospital Madre Tereza, localizado na avenida Raja Gabaglia, também no bairro Gutierrez, região oeste de BH.

Os manifestantes deixaram liberada apenas uma faixa da avenida no sentido Buritis, e se encontram no local desde a noite desta segunda-feira (31).

Nossa reportagem entrou em contato com o Hospital Madre Tereza para saber se houve impactos ao atendimento, mas ainda não recebemos retorno. A BHTrans também não se manifestou, mas publicou nas redes sociais que o trânsito na Avenida do Contorno, entre as avenidas Nossa Senhora do Carmo e Raja Gabaglia registra trânsito intenso nos dois sentidos.