Ouvindo...

Homem é detido após ser gravado agredindo cão em Montes Claros

Suspeito, que afirmou à polícia que atacou o animal para educá-lo, foi multado em R$ 2 mil

Homem foi flagrado batendo em seu cachorro na varanda de casa

Um homem de 60 anos foi detido em Montes Claros, no Norte de Minas, após ser filmado agredindo um cachorro em uma residência do bairro Monte Carmelo. Vizinhos, que gravaram o momento, denunciaram o idoso à Polícia Militar.

Nas imagens que circulam nas redes sociais, o homem aparece atingindo o animal com um objeto. Questionado pela Polícia Militar de Meio Ambiente, que o conduziu à delegacia, o suspeito disse ter agredido o animal para educá-lo.

Segundo informações da PM, o cachorro, da raça pinscher, foi encaminhado para uma clínica veterinária e, em seguida, vai ficar sob os cuidados de uma ONG de proteção animal. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do cachorro.

O homem, que ainda está sendo ouvido por agentes de segurança, foi multado em R$ 2.385.

O crime de maus-tratos a cães e gatos tem punição de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda, segundo a Lei Sansão. A punição é aumentada de um sexto a um terço caso as agressões resultem na morte do animal.

Sob supervisão da repórter Mariana Cavalcanti

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.