Ouvindo...

Casal morre e filhas ficam feridas em acidente na BR-356 em Itabirito

O veículo em que eles estavam bateu de frente com um caminhão

Casal que estava no carro, com placa de Paula Cândido, morreu em decorrência da gravidade dos ferimentos

Um grave acidente envolvendo um carro e um caminhão na manhã deste sábado (15) provocou a morte de duas pessoas e interditou por cerca de 4 horas os dois sentidos da BR-356, em Itabirito, região Central de Minas Gerais, entre os quilômetros 46 e 49. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, um caminhão que seguia no sentido Ouro Preto (descendo a serra) derramou óleo na pista e veículos que vinham atrás derraparam. Um deles perdeu o controle e invadiu a contramão, batendo de frente com um caminhão que seguia sentido Belo Horizonte (subindo a serra). O casal, de 45 e 43 anos, que estava no carro não resistiu aos ferimentos.

No carro, um VW Voyage, com placa da cidade mineira de Paula Cândido, estavam quatro pessoas da mesma família, sendo o pai (45), a mãe (43) e as duas filhas (17 e 21 anos). Conforme informações dos militares, os pais estavam inconscientes no momento do socorro, com suspeita de TCE grave. Durante o atendimento na unidade de saúde (UPA), houve a solicitação do apoio da aeronave dos bombeiros, tendo em vista a evolução do quadro das vítimas graves. O helicóptero dos bombeiros faria o transporte aéreo para o HPS João XXIII. Porém, o óbito foi constatado na UPA, antes do transporte da aeronave, que chegou a pousar no ponto de embarque.

As outras duas vítimas foram retiradas em segurança e transportadas imediatamente pela ambulância da Brigada até a UPA do município. Uma das filhas teve suspeita de fratura em um dos braços e a outra estava com lesões leves, mas em estado de choque pela situação.

O motorista do caminhão não teve lesões aparentes, segundo os bombeiros. A Polícia Militar esteve no local e o trânsito ficou impedido, nos dois sentidos, por cerca de 4 horas, até a limpeza da via e aplicação de serragem na mancha de óleo.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022