Ouvindo...

Jornalista Robson Leite morre em BH

Nascido no Rio de Janeiro, ele fez carreira por décadas em Minas Gerais, com passagens marcantes pela TV Alterosa e TV Globo

Jornalista lutava contra um câncer desde o começo do ano, e não resistiu

Morreu nesta sexta-feira (14) o redator, escritor e jornalista Robson Leite. Ele tinha 55 anos, e lutava contra um câncer desde o começo do ano, mas não resistiu. Ele deixa esposa e dois filhos.

Robson trabalhou por décadas na TV Alterosa, filiada do SBT em Minas Gerais, e passou também pela TV Globo, Diário Associados, Rádio 98, entre outros. Ao longo dos anos de carreira, foi repórter, editor, apresentador, e participou da produção de diversos produtos para todos os veículos nos quais atuou.

Nos últimos tempos, atuava como assessor parlamentar no gabinete do deputado Rafael Martins (PSD) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Além disso, mantinha o canal “The Leite Show” no Youtube.

Pelas redes sociais, o apresentador Leopoldo Siqueira, companheiro de Robson por anos, prestou homenagem ao amigo com uma foto em uma roda de samba, e versos de uma música dedicada a ele. Eles inclusive formaram o grupo Vinagrette, junto com Leandro Neves, Vanderci Orozimbo e Antônio Otávio Montes.

Representante do Cruzeiro na bancada do Alterosa Esporte, da TV Alterosa, Hugão também fez homenagem a Robson, que chamou de “gênio do jornalismo esportivo mineiro”. “Descanse em paz Robson Leite, minha referência e grande amigo. Obrigado por tudo”, escreveu.

Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.