Para celebrar o
Por dois anos a celebração aconteceu sem a presença dos fiéis, com transmissões pelos meios de comunicação, por conta da pandemia da COVID-19.
“Enfim, estamos aqui bastante alegres, felizes por retornar esse caminho missionário de nos congregarmos aqui como região episcopal em torno de Dom Nivaldo que é o nosso bispo, com o nosso clero, convocado aí todo o povo de Deus para juntos celebrarmos a fé, sermos reanimados pela esperança e é claro pedindo a intercessão de Nossa Senhora. A mãe de Cristo que é a nossa mãe sempre esteve presente na fé do povo católico, especialmente do povo mineiro. E o Brasil carrega esse título de Nossa Senhora da Conceição, Aparecida”, declarou o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Nivaldo dos Santos.
A Santa Missa foi celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Nivaldo dos Santos, e concelebrada por padres da Rensa.
A programação completa das celebrações pelo dia de Nossa Senhora Aparecida nas paróquias da região metropolitana está disponível no site