Ouvindo...

‘Reanimados pela esperança’, celebra Frei Rodrigo em missa especial na Praça da Cemig em Contagem

Por dois anos a celebração aconteceu sem a presença dos fiéis

Católicos se unem para celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida

Para celebrar o dia nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, católicos se reuniram na manhã desta quarta-feira (12) para a tradicional missa em homenagem à Santa, na praça da Cemig em Contagem, na Grande Belo Horizonte.

Por dois anos a celebração aconteceu sem a presença dos fiéis, com transmissões pelos meios de comunicação, por conta da pandemia da COVID-19.

“Enfim, estamos aqui bastante alegres, felizes por retornar esse caminho missionário de nos congregarmos aqui como região episcopal em torno de Dom Nivaldo que é o nosso bispo, com o nosso clero, convocado aí todo o povo de Deus para juntos celebrarmos a fé, sermos reanimados pela esperança e é claro pedindo a intercessão de Nossa Senhora. A mãe de Cristo que é a nossa mãe sempre esteve presente na fé do povo católico, especialmente do povo mineiro. E o Brasil carrega esse título de Nossa Senhora da Conceição, Aparecida”, declarou o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Nivaldo dos Santos.

A Santa Missa foi celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), dom Nivaldo dos Santos, e concelebrada por padres da Rensa.

A programação completa das celebrações pelo dia de Nossa Senhora Aparecida nas paróquias da região metropolitana está disponível no site arquidiocesebh.org.br

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”