A ativista Luisa Mell, figura frequente em ações de proteção e resgate de animais, veio a Minas Gerais ajudar no resgate do bode que foi
Pelas redes sociais, Luisa Mell publicou nesta terça-feira (11) uma atualização sobre o animal. “Desde o dia q vi o post q relatava que um bode tinha sido encontrado com a boca COSTURADA, eu n conseguia pensar em outra coisa q n fosse salva-lo! Descobrimos que estava em Porteirinha, interior de MG. A viagem não foi fácil… mas nada comparado ao q ele sofreu”, escreveu a ativista.
Luisa explicou que o bode recebeu os primeiros cuidados da Organização Não-Governamental (ONG) Proteção Animal, de Porteirinha. Disse ainda que a entidade não tinha condições de manter os cuidados, e por isso ela levou o animal para São Paulo, “para que ele tenha uma linda vida, longe da maldade humana”.
Relembre
O bode foi encontrado no quintal da casa de uma moradora na comunidade Salobro e estava com um cadeado pendurado na língua, além da boca costurada com um nylon. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.
A moradora contou aos policiais que tinha saído da residência e encontrou o animal quando voltou para casa. Ajudados por vizinhos, os donos da casa que não são os tutores do animal, eles conseguiram libertar o animal. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.