Ouvindo...

Falta de dinheiro em caixas eletrônicos prejudica população e comércio em BH

A empresa responsável pelo abastecimento de cédulas no Banco24Horas disse que o problema pode ser normalizado em até 15 dias

Caixas estão sem cédulas

A reclamação é a mesma: não tem dinheiro em caixas eletrônicos em bairros de Belo Horizonte e também de outros municípios do estado. Apenas no Mercado Central, no Centro da capital, seis caixas eletrônicos estão disponíveis para a população fazer saques. No entanto, os seis estão sem cédulas.

A falta de dinheiro tem complicado a vida dos moradores da capital, que precisam da cédula para pagar contas e comprar em lojas que não aceitam cartões. “Vou ter que me virar, usar só o cartão de débito. Ia sacar para comprar em uma loja que só aceita dinheiro e agora complicou”, contou Sérgio Santos, que foi pego de surpresa no Mercado Central.

Além dos consumidores, muitos lojistas não possuem maquininha de cartão e também estão sendo prejudicadas pela falta de dinheiro nos caixas. Luiz Carlos Braga, superintendente do Mercado Central, explicou que o problema ocorre há 15 dias. Segundo ele, a administração entrou em contato com a Tecban - que faz o transporte dos valores - e recebeu a informação de que a empresa está em processo de mudança de transportadora e que o problema seria solucionado nesta sexta (7). Porém, não foi isso o que ocorreu. “Traz um transtorno muito grande. Boa parte dos nossos clientes não aceita cartão e nem cheque”, disse Luiz.

A reportagem da Itatiaia esteve nos bairros Santo Inês, Goiânia A e B e Renascença, todos na região Nordeste da capital, e não encontrou caixas eletrônicos com cédulas disponíveis para saque. O mesmo aconteceu em bairros da região do Barreiro.

Em nota, a Tecban disse que identificou “problemas com a transportadora de valores responsável pelo abastecimento do Banco24Horas, no interior de Minas Gerais e partes de Belo Horizonte, o que impactou a disponibilidade de saque na região”. Com isso, a empresa foi substituída e no decorrer dos próximos 15 dias os caixas devem ser todos normalizados.

Veja a nota na íntegra:

“Identificamos problemas com a transportadora de valores responsável pelo abastecimento do Banco24Horas, no interior de Minas Gerais e partes de Belo Horizonte, o que impactou a disponibilidade de saque na região. Encerramos o contrato com a transportadora em questão, realizamos o processo de substituição e a partir de 7 de outubro teremos o reabastecimento dos caixas eletrônicos.

Lamentamos a situação e reforçamos o nosso compromisso de resolução com segurança para todos os envolvidos.

Nos próximos 15 dias, a grande parte dos caixas estará normalizada. E até o final do mês, toda operação estará reestabelecida. Os clientes podem localizar o caixa eletrônico mais próximo e disponível para saque por meio do aplicativo do Banco24Horas ou 0800 024 024 0 ou www.banco24horas.com.br/para-voce/contato”.

Com informações de Ailton do Vale

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.