Ouvindo...

Chuva causa transtornos na Grande BH e deixa moradores em alerta

Nenhum morador ficou desalojado ou desabrigado por causa da chuva

Nenhum morador ficou desalojado ou desabrigado por causa da chuva

As fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte e Região Metropolitana na noite dessa quinta-feira (6) provocaram alagamentos em casas na Vila Samag, em Contagem. De acordo com a Defesa Civil, mesmo com o alagamento, nenhum morador ficou desabrigado ou desalojado.

A chuva também fez estragos em Betim, na Grande BH, e o muro de uma escola no Bairro Angola cedeu. Equipes da Defesa Civil estiveram no local e ninguém se feriu.

Em Belo Horizonte, as regiões do Barreiro, Centro-Sul e Oeste também foram atingidas pelas fortes chuvas.

Durante a madrugada deste sexta-feira (7), choveu 41% do esperado para todo o mês de outubro na capital mineira. Por conta do risco de transbordamento do Córrego Ferrugem e do Ribeirão Arrudas, a avenida Tereza Cristina ficou completamente interditada na altura do Bairro Madre Gertrudes, por cerca de uma hora.

Na região do Barreiro, local onde mais choveu nas últimas horas, populares registram alagamento na avenida Olinto Meireles, bairro Araguaia. A água ultrapassou o nível da calçada.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”