Eleitores começaram a chegar cedo, na manhã deste domingo (2), e fizeram fila na porta de várias seções eleitorais em Belo Horizonte. Ainda assim, as filas se multiplicam em diversos colégios, e a Itatiaia registrou dezenas de reclamações. No Dom Orione, na região Pampulha, alguns eleitores esperam quase duas horas para votar.
O fluxo foi intenso de eleitores na Escola Municipal Adalto Lúcio Cardoso, no bairro Céu Azul, região de Venda Nova; no Colégio Santa Marcelina, no bairro São Luiz, na Pampulha; e na Escola Municipal Cora Coralina, no bairro Copacabana, na região da Pampulha, a Itatiaia flagrou longas filas.
Veja no YouTube da Itatiaia:
O colégio Estadual Central, no bairro Funcionários, lado Centro-Sul, e o Santa Doroteia, no bairro Sion, na mesma região, também registravam longas filas no fim da manhã.
Também há relatos de fila em escolas no São Lucas, na escola São Tomás de Aquino, em diversos pontos do Caiçara, no colégio Olímpia Rezende, no Jardim América, entre outros.
Balanço
Até as 11h40 deste domingo (2), 1.374 urnas precisaram ser substituídas em todo o país. Os dados foram divulgados no segundo boletim de ocorrência deste primeiro turno das Eleições 2022.
O número representa 0,29% do total das 472.075 urnas utilizadas nas eleições. Outras 105.050 são urnas de contingência.
Mais de 156 milhões de eleitores participam deste primeiro turno das Eleições 2022