Um protesto de motoristas de ônibus complica o trânsito nesta terça-feira (2) na Avenida Amazonas, altura do bairro Barroca, na região Oeste de Belo Horizonte. Os ônibus estão parados desde o encontro da Avenida Amazonas com a Avenida Silva Lobo até o cruzamento da Avenida Amazonas com a Rua Rio Negro.
Carlos Wilson relatou à Itatiaia que é motorista desde 2011 e que a categoria está revoltada com o sindicato. “O sindicato que deveria trabalhar a nosso favor, não quis ouvir a categoria”, disse.
“A reunião começou às 9h, não teve um tolerância de 15 minutos e 9h05 já tinha fechado a votação [da proposta patronal]”, relatou.
Ônibus bate em muro de casa após discussão entre motorista e passageiros, em BH Paralisação de motoristas de ônibus em BH: confira linhas afetadas Motorista leva moto em ônibus e impede embarque de cadeirante; ‘Fiquei em choque’
Os motoristas chegaram a interditar completamente a avenida, mas o trânsito está liberado por hora. A recomendação é evitar esse trecho da Avenida Amazonas.
A Itatiaia entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), que afirmou que não sabia da manifestação até ser contatado pela reportagem.