Um morador em situação de rua é suspeito de quebrar a grade de proteção da tubulação de gás de um prédio, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul de Belo Horizonte, para furtar o tubo de cobre que faz a interligação do gás canalizado na rua. A ação criminosa gerou o vazamento de grande quantidade de gás e foi preciso impedir o trânsito na avenida Prudente de Morais na noite desse domingo (25).
Para garantir a segurança dos moradores e de quem passava pela região, os bombeiros estiveram no local, evacuaram os apartamentos do prédio, isolaram a cena e acionaram a empresa responsável pela tubulação.
Imagens de circuito interno do prédio, que flagraram o momento em que um homem quebrou a grade, devem ser encaminhadas para a Polícia Civil, que vai investigar o caso. A situação foi resolvida na noite de domingo e o moradores puderam retornar às residências.
Clóvis Prates, morador do prédio, contou à Itatiaia que o barulho foi ensurdecedor. “Quando ele puxou a tubulação explodiu tudo e começou esse vazamento de gás que foi um barulho ensurdecedor. Nós pedimos aos moradores para descer e o Corpo de Bombeiros foi acionado e pediram para que o prédio fosse esvaziado com medo de uma possível explosão. Felizmente não aconteceu nada de de mais grave.”