Ouvindo...

Aeroporto de Confins é parcialmente isolado após ataque de abelhas

Um alerta sonoro orientou as pessoas a seguiram para a saída em frente ao check-in 1

O Aeroporto de Internacional de Belo Horizonte, em Confins, precisou ser parcialmente isolado por conta de um ataque de um enxame de abelhas. A BH Airport, concessionária que administra o local, emitiu um alerta, nesta segunda-feira (26), para que passageiros evitassem o Desembarque 2 e o Desembarque Central por causa dos animais.

De acordo com a concessionária, todos os procedimentos foram adotados para isolar as áreas e garantir a segurança dos passageiros e visitantes. “Um alerta sonoro também alerta as pessoas a se direcionarem para a saída em frente ao check-in 1", informou.

Através das redes sociais, um homem relatou que, na saída do aeroporto, viu pessoas correndo “de fora para dentro, gritando e chorando”. Imagens gravadas no local mostram uma mulher sacudindo os cabelos, tentando se livrar dos insetos.

"(Estava) esperando o Uber no aeroporto quando chega um enxame de abelhas. Foi a coisa mais maluca que já vi, galera correndo e jogando água no cabelo pra tirar as abelhas”, contou um usuário do Twitter.

O Corpo de Bombeiros do aeroporto e as áreas de Segurança e Operações já foram acionados. Ainda, segundo informações da assessoria, a ação já foi concluída e as saídas do desembarque funcionam normalmente.

Confira a nota completa da BH Airport sobre o ocorrido:

A BH Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, informa que, nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, foi identificada a presença de abelhas na saída do Desembarque 2 e do Desembarque Central.

Todos os procedimentos foram adotados para isolar as áreas e garantir a segurança dos passageiros e visitantes. Um sinal sonoro também alerta as pessoas a se direcionarem para a saída em frente ao check-in 1. O Corpo de Bombeiros do aeroporto e as áreas de Segurança e Operações já foram acionados e estão em ação no local.

A BH Airport reafirma o compromisso com a segurança de passageiros, visitantes e comunidade aeroportuária e reforça que a ocorrência não interferiu nas operações do aeroporto.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais