As horas de angústia que envolveram o sequestro de uma criança de 7 anos e de um jovem de 23, em Belo Horizonte, terminaram na manhã desta quinta-feira (22). Imagens divulgadas pela Polícia Militar (PMMG) mostram o momento em que a criança e o jovem são resgatados e protegidos por policiais do BOPE. O menino estava no colo de um policial. O sequestro acabou após o homem de 39 anos, que estava armado e irredutível durante as negociações,
“O processo de negociação não evoluiu e precisamos usar um sniper, quando percebemos que existiria a execução e o que o autor estava irredutível. O menor está com a integridade física preservada. Esse não era o melhor desfecho, mas foi o melhor desfecho possível diante de um autor irredutível’, disse a major Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar (PM). Pelo menos um disparo foi ouvido.
“A criança já viu o pai e a mãe, está bem, está tranquila. Ele não tem noção total da realidade, não tem noção da gravidade e nem do que estava acontecendo”, disse a major.
Como o sequestro começou
De acordo com informações da Polícia Militar (PM),
Conforme testemunhas, o rapaz de 23 anos chegou com a jovem na casa onde ela mora. O sequestrador já estava no local, não gostou de ver os dois juntos e colocou uma arma na cabeça da mulher, que também estava com o filho de 7 anos.
Um vizinho percebeu a situação e ajudou a mulher a fugir. No entanto, o sequestrador se trancou na casa com o jovem e o filho da ex-namorada, mantendo os dois reféns desde às 18h dessa quarta-feira (21).
‘Extremamente alterado’
O homem negociou com militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) durante toda madrugada. No entanto, conforme informações da major no começo desta manhã,