Ouvindo...

‘Não saio vivo daqui’, ameaça sequestrador em áudio para parentes

O homem de 39 anos mantém uma criança de 7 anos e um jovem de 23 reféns há mais de 13 horas em Venda Nova

O homem de 39 anos mantém uma criança de 7 anos e um jovem de 23 reféns há mais de 13 horas em Venda Nova

“Ela tem que subir pra conversar comigo. Eu não vou sair vivo daqui não. Ela vai sair. Mas aí eu não vou sair não. A primeira bala aqui é minha. Se vacilar aqui (...)”. A Itatiaia teve acesso ao áudio que o sequestrador, de 39 anos, enviou para familiares e amigos, ainda na noite de quarta-feira (21). Militares do BOPE negociaram durante toda a madrugada, mas o homem permanece irredutível na manhã desta quinta-feira (22).

A major PM Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar (PM), disse que o sequestrador está agitado e ameaça matar a criança e o jovem mantidos reféns desde a noite dessa quarta-feira (21) em uma casa do bairro Parque São Pedro, região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A major PM diz que o caso caminha para uma ‘situação crítica’.

Entenda o caso

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o sequestrador, de 39 anos, não aceita o fim do relacionamento com a namorada, que ocorreu há dois meses. A mulher, de 25 anos, ligou para a polícia às 18h de ontem (21) relatando que tinha sido espancada e ameaçada pelo ex-namorado.

Conforme testemunhas, o rapaz de 23 anos tinha chegado com a jovem na casa onde ela mora na noite de ontem (21). O sequestrador já estava no local, não gostou de ver os dois juntos e colocou uma arma na cabeça da mulher, que também estava com o filho de 7 anos.

Um vizinho percebeu a situação e ajudou a mulher a fugir. No entanto, o sequestrador se trancou na casa com o jovem e o filho da ex-namorada, mantendo os dois reféns desde às 18h dessa quarta-feira (21).

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.