“Ela tem que subir pra conversar comigo. Eu não vou sair vivo daqui não. Ela vai sair. Mas aí eu não vou sair não. A primeira bala aqui é minha. Se vacilar aqui (...)”. A Itatiaia teve acesso ao áudio que o sequestrador, de 39 anos, enviou para familiares e amigos, ainda na noite de quarta-feira (21). Militares do BOPE negociaram durante toda a madrugada, mas o homem permanece irredutível na manhã desta quinta-feira (22).
A major PM Layla Brunella, porta-voz da Polícia Militar (PM),
Entenda o caso
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o sequestrador, de 39 anos, não aceita o fim do relacionamento com a namorada, que ocorreu há dois meses. A mulher, de 25 anos, ligou para a polícia às 18h de ontem (21) relatando que tinha sido espancada e ameaçada pelo ex-namorado.
Conforme testemunhas, o rapaz de 23 anos tinha chegado com a jovem na casa onde ela mora na noite de ontem (21). O sequestrador já estava no local, não gostou de ver os dois juntos e colocou uma arma na cabeça da mulher, que também estava com o filho de 7 anos.
Um vizinho percebeu a situação e ajudou a mulher a fugir. No entanto, o sequestrador se trancou na casa com o jovem e o filho da ex-namorada, mantendo os dois reféns desde às 18h dessa quarta-feira (21).