Ouvindo...

Homem que mantém criança refém já foi condenado por matar ex e colocar rato na boca da vítima

O homem enforcou a vítima com um sutiã. Em 2011, ele foi condenado a 14 anos de prisão

Homem mantém criança e homem de 23 anos reféns há 12 horas

O homem armado, de 39 anos, que mantém duas pessoas reféns no bairro Parque São Pedro, região de Venda Nova, em Belo Horizonte, desde a noite dessa quarta-feira (21), já foi condenado a 14 anos de prisão por um feminicídio em 2008. Entre os reféns, está o filho de 7 anos da ex-namorada do suspeito.

O sequestrador, que na época tinha 27 anos, matou a ex-namorada no bairro Maria Goreti, lado Nordeste da capital mineira. Na ocasião, ele enforcou a vítima com sutiã e depois colocou um rato na boca dela. Por esse crime, o homem ficou oitos anos preso e saiu em liberdade condicional.

Leia também: ‘Estou com a mente abalada e coração partido’, diz pai de criança feita refém há mais de 12 horas em BH
Criança é feita refém pelo padrasto há mais de 12 horas em Belo Horizonte

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o homem, que tem 39 anos, ''não teria aceitado o fim do relacionamento com a namorada’’, que ocorreu há dois meses. A mulher, de 25 anos, ligou para a polícia, por volta das 18h dessa quarta-feira (21) relatando que tinha sido espancada e ameaçada pelo ex-namorado.

Segundo relatos de testemunhas, o outro refém seria um homem de 23 anos, que tinha chegado com a mulher na casa dela no fim da tarde. Ao ver os dois juntos, o suspeito, que já estava no local, colocou uma arma na cabeça do jovem.

Percebendo a confusão, um dos vizinhos ajudou a mulher a fugir. O suspeito, entretanto, se trancou na casa com o jovem e o filho da ex-namorada. As testemunhas afirmaram, ainda, que o homem já havia sido preso por feminicídio contra a ex-companheira e estaria em liberdade provisória.

‘Estou com a mente abalada’

Familiares e amigos das vítimas e do autor acompanharam a movimentação durante toda a madrugada. Diney Augusto Xavier, pai da criança, estava angustiado com toda a situação. “ Minha mente está abalada e o coração partido no meio. Eu tenho certeza que ele tá todo momento lá pensando em mim como eu estou aqui fora pensando nele também”, disse.

Ele pede para que o sequestrador tenha consciência e libere a criança. “Gostaria de pedir que ele pense muito bem no que ele está fazendo, entendeu? Que ele tenha consciência. A violência não vai levar ninguém a nada. Se ele se entregar, tudo vai ser resolvido da melhor forma”, completou.

Jornalista formado pela Universidade FUMEC com ênfase em Gestão de Crises Institucionais. Na Itatiaia desde 2017, cobriu grandes eventos ligados à Igreja Católica, como a beatificação da mineira Isabel Cristina Mrad Campos e a morte do Papa Emérito Bento XVI, em 2022. Além de repórter, é produtor e editor do programa “Café com Notícia”
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.