Uma idosa, de 65 anos, ficou ferida na noite desta quarta-feira (17) em um acidente de trânsito com um ônibus do transporte público. A ocorrência aconteceu em um cruzamento no bairro Padre Eustáquio, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
A vítima estava em uma Fiat Toro com outras duas pessoas. O veículo subia a Rua Humaitá. O motorista, que é idoso e mora no interior de Minas Gerais, não respeitou a placa de pare e foi atingido pelo condutor do coletivo, que seguia na Rua Anchieta.
Com a batida, o carro rodou e derrubou o muro de uma casa localizada na esquina das ruas. O para-brisa do ônibus se soltou e caiu no asfalto.
Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), a idosa foi socorrida em estado estável pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e conduzida para um hospital. Os outros dois ocupantes do automóvel procuraram atendimento por meios próprios.
O reboque foi chamado para retirar a caminhonete do local. Entrevistado pela reportagem, Sidnei Santos, motorista do ônibus, disse que levaria o veículo de volta à garagem. A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada para realizar os trabalhos de praxe.
O coletivo envolvido na ocorrência é da linha 8405 (Palmares/Bela Vista) do transporte municipal e liga as regiões Nordeste e Noroeste da capital mineira.