Ouvindo...

Casais denunciam buffet por golpes em contratos para festas de casamento na Grande BH

Casais denunciam buffet de Santa Luzia por supostos golpes em contratos para festas de casamento. Teve gente que foi pega de surpresa um dia antes da cerimônia

As vítimas informaram ainda que já procuraram as instâncias judiciais contra o buffet.

Imagine a seguinte situação: você contrata um buffet para o seu casamento mas, na véspera, o dono da empresa afirma que não poderá te atender. Imprevistos acontecem, né? Mas aí você descobre que a empresa descumpre o acordo com dezenas de outros casais.

É o que denuncia o Ariel Rodrigues que, apesar de ter pago tudo o que foi combinado, teve o serviço cancelado um dia antes de seu casamento pelo buffet Patriarca Eventos, com sede em Santa Luzia, na Grande BH

“Desde o começo de 2022, a empresa deixou de responder nossas mensagens. Eu tentava entrar em contato com o proprietário para tirar dúvida sobre o contrato, dúvidas sobre a cerimônia e ele não respondia. O contrato ofereceu o serviço de assessoria que nunca foi prestado. O proprietário só entrou em contato comigo no sábado às 21h17, menos de 24 horas antes do evento, alegando que ele não tinha condições psicológicas e nem financeiras para poder executar o serviço ", contou.

Ariel disse que ficou indignado com o ocorrido. “Sempre foi o sonho da minha esposa casar e ter uma cerimônia linda, sem preocupação, sem ter que esquentar a cabeça com nada e ela também passou muita raiva com o buffet”, completou.

Quem também passou muita raiva com o buffet foi a Marcela Roberta. Ela até teve o serviço no dia do casamento, mas muito diferente do que foi combinado. “Quando foi no dia do nosso casamento, o buffet não entregou nada do que havia prometido. O combinado eram 10 tipos de salgados, sendo cinco assados e cinco fritos. Ele só nos entregou dois, sendo uma coxinha e um quibe horríveis”, relatou.

Marcela aponta os danos psicológicos deixados pelo trauma. “Não consegui dormir por muito tempo. Está sendo bem complicado pra gente porque foi muito dinheiro gasto. Era um sonho e ele (proprietário do buffet) agiu de má fé mesmo”, afirmou.

Já a Nathalia Freitas fez degustação, assinou o contrato e pagou uma parte do combinado, antes de o representante do buffet desaparecer. O casamento dela ainda não aconteceu, mas mesmo assim é enorme a sensação de frustração

As vítimas informaram ainda que já procuraram as instâncias judiciais contra o buffet. Em sites como Reclame Aqui e casamentos.com.br, são dezenas de reclamações contra o buffet.

A reportagem procurou a empresa Patriarca Eventos e não teve retorno até a publicação.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.