A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu seis suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas sintéticas em Itajubá, no Sul de Minas, e em São Paulo (SP) nesta quinta-feira (1). Conforme a PC, o tráfico era realizado dentro de universidades. Com isso, os policiais identificaram fornecedores e outros suspeitos associados ao esquema criminoso.
Os investigados, com idades entre 25 e 40 anos, foram presos nos Bairros Pinheirinho, BPS, Oriente, Varginha, Nossa Senhora de Fátima e Medicina, em Itajubá. Outros três foram detidos em São Paulo, sendo dois na capital paulista e um na cidade de Americana.
Investigações
As investigações começaram em julho de 2021, após um estudante universitário ter recebido drogas pelos correios. A partir daí, a equipe da Delegacia Regional de Itajubá realizou as investigações que resultaram na operação com o cumprimento de seis mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão.
Foram apreendidos armas de fogo, grande quantidade de maconha e de drogas sintéticas, além de um veículo e vários aparelhos celulares.
Participaram da Operação 35 policiais civis das cidades que integram a área da 2ª DRPC Itajubá, com apoio de 20 policiais civis do Estado de São Paulo.