Ouvindo...

Criminosos provocam ‘clima de terror’ após homicídio em briga de gangues em BH

Homens circularam pelo bairro encapuzados e armados no começo da tarde desta quinta-feira (1)

Após relatos ao 190, policiais organizaram operações pelo bairro 1º de Maio

Diversas viaturas da Polícia Militar circulam em operação especial pelo bairro 1º de Maio, na região Norte de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (1). Criminosos teriam tentado intimidar moradores e comerciantes locais, usando capuz e andando armados pelas ruas do bairro.

Segundo a corporação, o clima de tensão instaurado no 1º de Maio tem relação com a morte de um jovem nessa terça-feira (30), após tiroteio de gangues na avenida Cristiano Machado. O crime se deu em confronto envolvendo gangues rivais, e terminou com a morte de um deles, de 18 anos.

Três pessoas foram presas em flagrante pelo crime, e portava duas armas de fogo. A PM acredita que os responsáveis pela intimidação nesta quinta são aliados da vítima no confronto.

O Major Paulo Geovanny, Subcomandante do 13º BPM, explicou que as viaturas vão continuar diariamente na região. Informações indicavam que os criminosos exigiram o fechamento dos comércios, mas para o militar, são “falas enviesadas, mas que não prosperam”. Novas operações policiais devem ser mantidas no bairro 1º de maio.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Cursou jornalismo no Unileste - Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012 se mudou para a Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.